Eu FUI para Dubai !! Bom começando um pequeno texto sobre - TopicsExpress

Eu FUI para Dubai !! Bom começando um pequeno texto sobre minha experiência em Dubai. Primeiramente agradecer a todo o suporte da MTV e o Marcelo Toledo que sempre esteve disposto a ajudar nessa minha nova caminhada. Mas vamos ao que interessa, sai da minha cidade dia 22/04 fui pra SP de SP peguei um vôo loongo para o Qatar 14 horas mas tudo maravilhoso tudo novo estava em uma ansiedade gigantesca então foi tudo tranqüilo logo, cheguei ao Qatar por volta de 02:45 horário local ou seja +7 o fuso tava meio perdido mas logo fui compensado com o espetacular aeroporto, coisa de primeiro mundo mesmo logo caiu a ficha que estava em um outro mundo. Esperei uns 50 min para a conexão do Vôo para Dubai vôo curto de 50 min 1 hora super tranqüilo apesar do aeroporto ser gigantesco tem que desenrolar no inglês mas mesmo que não entenda nenhum “the books on the table” os agentes do aeroportos estão sempre querendo ajudar. Passando a conexão cheguei em Dubai da janela do avião você já começa ver um Páis espetacular, o deserto meio iluminado de longe, logo você vê o Burj Khalifa então percebe cheguei...bom o aeroporto dá uns 2 de Guarulhos e maravilhoso novo, cheio de tecnologia..bom desci do avião tem que ter os documentos(vistos, carta de trabalho, passaporte tudo na mão para agilizar o processo) você passa por um guichê que eles primeiro conferem o visto pq vc recebe uma cópia da empresa pq o original está com eles lá, eles te dão e te mandam para as autoridades e logo vc vê a longa fila para entrar no País nada demorado em torno de 25 min tudo resolvido. Cheguei no hotel muitoo bom e para minha surpresa estava um dia meio nublado caiu ate uma chuvinha senti um frio até me espantei mas logo passou e o calor veio 40º. Fui ao treinamento do restaurante, a localização não podia ser melhor, duas estações após o hotel, comprei o cartão do metro 20 dirhams já vem com 10 de recarga tem o silver e o gold, o gold é uma parte do metro q vai so quem tem esse tipo de cartão tipo uma primeira classe, então o restaurante ficava no Dubai downtown ao lado do Burj Khalifa e do Dubai Mall cheio de outlets ao longo da sheikh mohammed bin rashid boulevard...quando desci do metro e fui andando até o restaurante me deparei com o maior prédio do mundo, fiquei parado uns 5 minutos é de uma beleza gigantesca e ao mesmo tempo impressionante, não da pra olhar muito porque o pescoço dói haha mas de boa indo pro resto conheci o dono e meus chefes todos muito educados sempre tratando todos bem, pessoas de todo lugar Filipinos (a maioria), Búlgaros, Africanos, Russos, Indianos (muitos) e por ai vai...passei por duas semanas de treinamento e pois o resto era novo e não estava aberto ainda mas logo chegou o grande dia mas tudo nos conformes. Fora essas parte técnicas de trabalho e/ou rotina de trabalho conheci o maior shopping do mundo o dubai mall, sinceramente não consegui chegar ao final pq é muito grande e vc cansa mesmo, quem gosta de bater perna em shopp é uma boa pra mim não deu, tem lojas de toodo o tipo das coisas mais baratas até as maiis caras então quem gosta faz a festa, não esquecendo que do lado de fora do shopp tem a dubai fountain onde pela noite rola a extraordinária dança das águas com alguma música até Michael Jackson toca maravilhoso sem explicação só vendo mesmo...fora isso fui conheci o mall of emirates que era 2 estações de metro após o dubai mall, muito bom também grande e com o ski indoor, só árabe pra fazer um negocio desse colocar neve no deserto e dentro de um shopp, sem brincadeira temperatura -4º pessoal usa roupa de frio e de esquiar mesmo até pingüim tem, muito legal não fui porque estava numa gripe nessa mudança então fiquei de ir, o preço em torno de AED 170 ou R$ 85,00 por algumas horas não me lembro ao certo mas vale muito a pena. Em continuação fui a Jumeirah beach muito bom a praia olhei o Burj Al Arab aquele prédio que parece um barquinho muito bonito também de lá passei na Dubai marina um bairro nobre de dubai maravilhoso onde mora quem tem grana..após fui em uma festa brasileira a Brazilian Spirit muito bom rever, escutar português, teve o show da Fernanda Porto além do DJ tocar somente música brasileira excelente...conheci uma brasileira gaucha um amor de pessoa fui morar com ela pois achei melhor então sempre tem alguém que queira alugar um quarto do seu AP pra alguém que queira morar, tipo se sentir em casa então foi maravilhoso ela fazia feijoada, o prédio dela maravilhoso com academia, piscina e tudo fiquei em casa mesmo.. Bom pra finalizar pra não ficar cansativo, minha rotina era super tranqüila entrava no trabalho ao 12 dia e saia as 22 então era de boa, você se acostuma rápido o metro é super fácil não posso falar de ônibus porque não andei em nenhum mas parece ser tranqüilo também...violência não existe mesmo, minha mochila rasgou e fui comprar outra então levei meu notebook debaixo do braço no metro e nada aconteceu, regras existe e muitas e são cumpridas como, não pode comer e nem beber nada dentro do metro porque tem uma multa 250 dirhams..mas como disse você se acostuma fácil então se fizer uma vez pagando essa grana você não vai querer pagar de novo...tem coisas caras e baratas tem que saber pechinchar mas é um país livre de impostos. Agora deixo minha boa sorte para todos, sigam seus objetivos eu voltei por problemas pessoais mas se pudesse estaria lá sinto falta demais,é um País único com lugares fantásticos quem vai não irá se arrepender é só ter foco nos objetivos que passa rápido e fora as oportunidades quem tem aos montes por lá! Um grande abraço a todos $orte e $uce$$o. Valeu Marcelo Igor Carlos São Luiz - MA tel 98 8125-6881 cliente da Agencia MTV Intercâmbios dubai10.br